Vários casos de zumbido no ouvido estão ligados à perda auditiva. Por esse motivo que o uso de Próteses Auditivas geralmente contribui para auxiliar na diminuição dos incômodos causado por ele.
Na internet você encontra diversas empresas que oferece o tratamento para Zumbido com Aparelhos Auditivos. Será que resolve?
Como acontece o zumbido?
Antes, é necessário compreender como o tinido ou acufeno acontece. Quando o seu ouvido envia impulsos sem que tenha uma fonte sonora para os transmitir, você passa a ter a sensação desse barulho, que por sinal é muito desagradável. Ele é capaz de afetar o sono, a sua concentração e até o equilíbrio emocional.
Quais são as causas do Tinido?
Ele pode estar relacionado a diversos causas:
-Problemas Auditivos;
-Problemas ao mastigar e na mandíbula;
-Mudanças no metabolismo;
-Mudanças nos músculos da cabeça e pescoço;
-Problemas hormonais como hipotireoidismo;
-Alterações cardiovasculares;
-Problemas na circulação;
-Doenças neurológicas e psiquiátricas;
-Mudanças nos músculos da cabeça e pescoço.
Como o diagnóstico é feito?
Primeiro é feito exames auditivos e de sangue para analisar o problema do paciente, são eles: a Audiometria e a Acufenometria, elas vão identificar qual é grau de perda de audição, o tipo da perda e o volume do barulho que está ouvindo. Os exames de sangue mostram se há anemia, aumento de glicose, colesterol ou triglicérides. Com a tomografia ou ressonância magnética é possível perceber a presença de eventuais tumores no nervo auditivo.
Ligação do Zumbido e Perda Auditiva
Sobre o zumbido no ouvido ter relação com a perda auditiva, saiba que existem Aparelhos Auditivos, como a nova marca de Aparelhos Auditivos, o MyDO, comercializados pela Direito de Ouvir, que possuem recursos de alta tecnologia capazes de aliviar o acufeno, conhecida como Terapia Sonora Individualizada. Com a tecnologia oferecida, o paciente tem em suas mãos várias funções que vão ajudar a controlar esse incômodo de uma vez por todas.